Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Grátis

Cartilha Interativa da Escola de Liderança ACTUA

Descrição do Curso

A Cartilha Interativa da Escola de Liderança ACTUA é um recurso educacional digital voltado para a autoaprendizagem. Seu objetivo é o desenvolvimento de capacidades de liderança para que você seja um(a) líder transformador(a) e possa contribuir para o desenvolvimento econômico e humano dos trabalhadores(as) do comércio justo. Os conteúdos da cartilha foram desenvolvidos a partir da primeira coorte da escola de liderança ACTUA, um espaço no qual os trabalhadores(as) da Rede melhoraram com sucesso suas habilidades de liderança e gestão.

A cartilha é composta de três tópicos principais:

  • Comércio justo: história e valores. Você aprenderá sobre a origem do comércio justo, sua diferença em relação ao comércio convencional e os valores que sustentam sua proposta.
  • Comércio justo: Desenvolvimento social e condições de trabalho. Você aprenderá sobre o desenvolvimento social no contexto do comércio justo e as condições de trabalho que ele garante aos seus trabalhadores(as).
  • Ferramentas para a liderança. Você reconhecerá a liderança como uma habilidade que desenvolverá por meio de ferramentas como autoconhecimento, negociação, resolução de conflitos e o desenvolvimento de habilidades digitais.

Em cada um dos módulos você encontrará conteúdos interativos integrados em formato de texto, áudio e vídeo, além de atividades de autoavaliação para você reforçar e testar os seus conhecimentos. O tempo estimado de aprendizado por módulo é de 30 minutos, nos quais você será guiado passo a passo pelos tópicos e recursos propostos.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)